Confira a programação das Mostras Competitivas

Nosso festival está repleto de filmes de primeira qualidade que integrarão as mostras competitivas nos dias 11 e 12 de outubro. Dois dias de exibição de ótimas produções nordestinas. Lembrando que nossa guerrilha cultural, através do cinema (e da música), tem como princípios integrar e incluir para reduzir fronteiras, sejam elas sociais ou geopolíticas.
Confira a programação das mostras competitivas:

Dia 11.10, Sexta-feira:

Mostra Competitiva 1

SOPHIA
Kennel Rógis . PB . 15’. Cor . digital . 2013
Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.
  
O JOGO
Ricardo Felix . RN . 16’34”. Digital . 2012
                       Depois que Pedro perde seu emprego no supermercado por causa do seu vício em futebol, sua vida muda completamente ao conhecer um novo e estranho amigo.
                        O VENDEDOR DO PARAÍSO
                        Cassio Hazin e Suerda Morais . RN . 8’45”. digital . 2012
                    Em um lugar onde a miséria e a falta de esperança castigam seus moradores, um líder espiritual prega a morte como única salvação da raça humana perante Deus.
                       CANTO CANÇÕES DE AMOR E CARREGO AÇO
                       Bárbara Baracho . RN . 15’47” . digital . 2012
                       O filme retrata o dia-a-dia de um poeta que passa seu tempo escrevendo a fim de se entender e se descobrir. Numa das suas tardes em uma cafeteria ele nota a presença de uma mulher que desperta nele o desejo de amar.
                       DE LUA
                       Marcélia Cartaxo . PB . 15’. digital . 2013
                    Um homem vaga, repetindo eternamente um ciclo, em busca do amor de uma mulher numa situação em que sonho e realidade se confundem. Uma inusitada possessão lhe acomete sob a luz da lua.

FILMES CONVIDADOS

MARÉ ALTA
Alexandre Ferreira dos Santos . RN . 1’03” . digital . 2012
Os efeitos do avanço do mar sobre as casa dos moradores da praia de Sagi (RN), na perspectiva de uma moradora da comunidade.

ROAD MOVIE NUM QUARTO FECHADO
Carito Cavalcanti . RN . 8’. digital . 2013
Um road movie a partir da imaginação de uma garota em seu quarto ultrapassa a fronteira entre a ficção e a realidade. Contemporaneidade, existencialismo, sonho, desejo, amor, dor, encontros e desencontros. Uma experiência sensorial através da poética do espaço. Mesmo que os amantes se percam, o amor fica.

Dia 12.10, Sábado

Mostra Competitiva 2

A QUEIMA
Diego Benevides . PB . 13’ . digital . 2013
Em uma noite de queima, Macário surge para impedir o fogo.
A VIUVEZ DA CARPIDEIRA
Anderson Leal e Bruno Little . RN . 4’ . digital . 2013
Mesmo que simplesmente habituada a lidar com perdas fúnebres alheias ela não está livre de padecer com um sofrimento verdadeiro. Esse arquétipo clássico de profissional do lamento chora copiosamente quando sua alma enfim sangra. A VIUVEZ DA CARPIDEIRA nos revela um momento único de delírio de uma mulher que sofre virtuosamente. Ela chora de verdade, sem receber pelo serviço.
ESTRONDO
Ygor Felipe Pinto . RN . 20’. digital . 2013
ESTRONDO é um documentário que dá voz aos moradores de Ponta Negra, narrando acontecimentos que marcam que marcam a história de uma das praias mais populares do RN.
ETERNA MÁGOA
Tony Neto. PB . 5’14”. digital . 2012
Baseado no poema “Eterna Mágoa”, de Augusto dos Anjos, o vídeo mostra um constante fluxo entre imaginação e realidade, desejos e obrigações, desespero e sensatez, retratando o cotidiano de um indivíduo que acorda sempre decai no mesmo pensamento: a possibilidade de suicídio.
LEX TALIONIS
João Paulo Palitot . PB . 19’ . digital . 2013
Aqui é olho por olho, dente por dente. 
FILME CONVIDADO
ADIÓS, JAMPA VIEJA!
Virgínia Gualberto . PB . 14’30” . digital . 2013
DOC-Poema sobre a atual e irreversível verticalização da cidade de João Pessoa (Jampa). Um adeus à antiga e charmosa horizontalidade da capital paraibana...

0 comentários:

Postar um comentário